O Ministério da Educação anunciou o site Hora do Enem, onde alunos poderão fazer simulados, exercícios e assistir ao “MECflix”, uma espécie de “Netflix” com videoaulas sobre os conteúdos que caem na prova.
Segundo o MEC, o primeiro simulado acontece no dia 30 de abril, quando o sistema ficará disponível da meia-noite às 20h. A prova terá 80 questões com conteúdos típicos do ensino médio e alunos terão quatro horas para realizar o exame. Outros simulados estão marcados para junho, agosto e outubro.
O sistema consegue diagnosticar onde o candidato está indo bem ou mal e informa a nota que o aluno tiraria no Enem e se a mesma é menor ou maior que a média.
O MEC estima que se o estudante se dedicar duas horas e meia por dia a plataforma, suas chances de melhorar o desempenho no Enem pode chegar a 30%. Outro recurso da iniciativa é um plano individualizado de estudos, com base na concorrência do curso e universidades nas quais o aluno pretende pleitear uma vaga.
Mais de 2,2 milhões de estudantes do terceiro ano do ensino médio de escolas públicas e privadas devem se beneficiar da iniciativa.
A inscrição para o primeiro simulado já pode ser feita no portal. A prova estará disponível para celular, tablets, notebooks e computadores.
O MEC também disponibilizará 120 mil vagas em laboratórios de informática em campus de universidades e institutos federais para atender aqueles que não têm acesso a um computador ou dispositivo móvel em casa.
*IDGNow! é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora
Deixe um comentário