O polêmico pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos Donald Trump está novamente na mira do grupo hackativista Anonymous. Em vídeo publicado no dia 4 de março, um integrante declara “guerra” ao empresário.
“Nós precisamos derrubar sua campanha e sabotar sua marca”, disse.
Segundo o grupo, a “campanha inconsistente e de ódio” de Donald Trump “não só chocou os Estados Unidos, como todo o planeta com suas terríveis ações e ideias”.
Para “derrubar” Trump, o grupo pede ajuda do coletivo mundo afora. Sob a hashtag #OpTrump, o Anonymous tenta reunir esforços para derrubar o site TrumpChicago.com no dia 1º de abril e os endereços de sua campanha online, incluindo o donaldtrump2016online.com e o citizensfortrump.com.
O Anonymous também espera atrapalhar a campanha de Trump, que tem aumentado sua popularidade nos Estados Unidos, ao tentar descobrir e expor informações possivelmente embaraçosas.
Em 2015, o grupo já havia chamado atenção para o discurso extremista de Trump, publicando um vídeo direcionado ao candidato a respeito de seus comentários racistas contra muçulmanos.
*IDGNow! é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora
Deixe um comentário