Os hackers que roubaram gigabytes de dados da Sony Pictures pediram para os funcionários da empresa entrarem em contato com eles se não quiserem que as suas informações sejam tornadas públicas.
Uma mensagem publicada na web no último domingo, 14/12, em nome do grupo GOP (ou Guardians of Peace), fez a oferta ao mesmo tempo que renovava a ameaça de vazar mais documentos corporativos aparentemente roubados da Sony durante o ataque de novembro.
“Temos um plano de vazar e-mails e a privacidade dos funcionários da Sony Pictures. Se você não quer que a sua privacidade seja vazada, nos diga seu nome e cargo para retirarmos os seus dados.”
Vários endereços de serviços de e-mail anônimos acompanhavam a mensagem. Foram os mesmos usados no sábado (13) quando o grupo repetiu seus pedidos para a Sony entrar em contato ou esperar pelo lançamento de um “presente de Natal”.
Ainda não está claro se a oferta é sincera ou talvez uma tentativa de contatar a equipe da Sony para mais um possível ciberataque. Ela chega após os hackers terem vazados milhares de e-mails sensíveis trocados entre os executivos e funcionários da Sony e outras pessoas na indústria cinematográfica.
*IDGNow! é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora
Deixe um comentário