Instagram libera fotos de amamentação no aplicativo

O Instagram está esclarecendo as suas regras sobre conteúdo sexual, ilegal e outros tipos considerados inapropriados, incluindo posts envolvendo o chamado “revenge porn” (“pornô de vingança”).

O site agora proíbe expressamente os usuários de ameaçarem postar imagens íntimas de outras pessoas, assim como conteúdo sexual envolvendo menores de idade, afirmou o serviço em suas políticas atualizadas. 

De maneira mais geral, fotos mostrando relações sexuais, órgãos genitais e closes de nádegas totalmente nuas não são permitidas, aponta o Instagram.

Por razões de segurança, o Instagram também pode remover imagens que mostram crianças nuas ou parcialmente nuas, segundo a companhia.

Anteriormente o Instagram já baniu imagens com pessoas nuas e outros conteúdos parecidos trazendo violência extrema ou gore. Mas à medida que a empresa do Facebook cresceu, está agora esclarecendo suas regras, tentando manter seu app amigável para o público geral. Comprado pelo Facebook em 2012 por 1 bilhão de dólares, o Instagram possui atualmente mais de 300 milhões de usuários mensais.

No processo, o Instagram provavelmente encontrará os mesmos problemas que o Facebook: como deixar os seus usuários se expressarem livremente enquanto restringe o que acredita ser material ofensivo, ilegal ou inapropriado. Fazer essas escolhas nem sempre é fácil.

“Mesmo quando esse conteúdo é compartilhado com boas intenções, poderia ser usado por outros de maneiras não esperadas”, afirma o Instagram em referência às suas regras fotos de crianças nuas.

Fotos de amamentação e pós-mastectomia também estão liberadas, afirma o Instagram, assim como nudez em fotos de pinturas e esculturas.

Além disso, posts no Instagram oferecendo serviços sexuais, vendendo/comprando drogas, assim como promovendo o uso recreativo de drogas, não são permitidos.

E os posts apoiando ou exaltando terrorismo, crime organizado ou grupos de ódio não são permitidos, afirmou o Instagram em suas regras.

*IDGNow! é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora​​


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.