A entrega de declarações do Imposto de Renda via smartphones e tablets cresceu 78% neste ano, de acordo com a Agência Brasil.
Em 2016, 89 mil contribuintes enviaram o documento para a Receita Federal por meio de seus dispositivos móveis. No ano passado, foram 50 mil pessoas que usaram essas plataformas.
Vale notar que a plataforma para entrega do Imposto de Renda via smartphone e tablet foi lançada há apenas três anos pelo governo.
Apesar de ter crescido em relação ao ano passado, o número de declarações entregues via dispositivos móveis ainda é muito baixo.
De acordo com a Receita, há uma diferença de comportamento entre quem entrega o IR via computador e quem prefere usar smartphone ou tablet. “Notamos que quem usa o sistema padrão, pelo computador, normalmente faz a declaração em horário de expediente. Quem usa tablets ou smartphones preenche o documento à noite”, destacou o órgão.
*IDGNow! é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora
Deixe um comentário