A Justiça do Rio de Janeiro acaba de determinar mais um bloqueio do aplicativo de mensagens WhatsApp no Brasil, segundo informações da Globo News. A nova determinação foi feita pela juíza de fiscalização da Vara de Execuções Penais do RJ, Daniela Barbosa Assunção de Souza.
Assim como nos casos anteriores, tudo indica que a nova suspensão do WhatsApp no Brasil aconteça após a empresa se recusar a cumprir determinação judicial de quebrar sigilo de dados trocados entre suspeitos. Nas outras vezes, o aplicativo disse não possuir as informações pedidas pela Justiça do Brasil.
Essa será a terceira vez que o app do Facebook será bloqueado pela Justiça do país em menos de um ano. Antes disso, o aplicativo tinha sido bloqueado em dezembro de 2015 e maio de 2016.
Além disso, no último mês de junho o WhatsApp teve 19,5 milhões de reais das suas contas bloqueados por determinação da Justiça Federal. O montante era referente a multas acumuladas pela empresa nos últimos cinco meses.
Procurada pela nossa reportagem, a assessoria do WhatsApp disse que ainda não tinha informações sobre o assunto.
*IDGNow! é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora
Deixe um comentário