Um novo aplicativo pretende ajudar mulheres a denunciarem situações de abuso e violência sexual nos metrôs e trens de São Paulo.
Batizado de HelpMe, a ferramenta possibilita que a vítima envie mensagens de texto (SMS) diretamente para a central do metrô ou do trem (CPTM).
A aplicação permite duas opções, o SMS Urgente que envia a mensagem “Estou sofrendo abuso!”, onde a usuária pode informar o número do veículo em que se encontra. Se optar pela SMS detalhada, a vítima também poderá enviar informações adicionais, como a linha de trem, o sentido e detalhes que podem ajudar a identificar o abusador.
Já um “botão” no aplicativo simula o som de uma sirene, algo que chama a atenção de outros passageiros na tentativa de inibir o abuso.
A ferramenta também permite notificar outras situações, como assalto, vandalismo e comércio ambulante e se encontra disponível para Android e iOS.
*IDGNow! é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora
Deixe um comentário