Novo serviço de música da Apple deve atuar como rede social para artistas

Foto: Reprodução/Apple
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Você se lembra do Ping? Provavelmente não, mas a rede social com inclinações para a música que a Apple tentou emplacar em 2010 talvez esteja retornando como parte de uma nova fase do seu Beats Music. 

A ideia é que, por meio do novo serviço, músicos poderão criar suas páginas, incluir datas de show e se aproximarem de seus fãs, informou o site especializado 9to5Mac. Há ainda a possibilidade do serviço ser renomeado para Apple Music. 

Artistas também  poderiam promover outros artistas em suas páginas. Por exemplo, se o rapper Jay-Z quiser buscar apoio de seus fãs para um novo álbum da Beyoncé, ele poderá fazê-lo facilmente por meio da rede. 

A história por trás da história

A Apple precisa diferenciar o seu serviço de streaming de outros já estabelecidos, caso do Spotify. Segundo o 9to5Mac, a companhia deve lançar seu novo produto na conferência anual de desenvolvedores da Apple, que acontece nas próximas semanas entre os dias 8 e 12 de junho.

Uma rede social destinada para músicos, por exemplo, poderia encorajar grandes nomes como Beyoncé, Jay-Z e Taylor Swift a assinarem com a Apple Music e oferecer conteúdos exclusivos para fãs.

Como o Apple Music irá funcionar

Diferente do Ping, o Apple Music não precisaria integrar com outras plataformas como o Facebook e Twitter para seu novo serviço. Fãs poderiam usar o mesmo ID da Apple que  utilizam no iTunes para se cadastrarem, fazer comentários e curtir a página de seus artistas favoritos. 

Há rumores também de que a Apple oferecerá um teste grátis para impulsionar o crescimento do serviço.

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