Presidente do Sinditaxi detona Uber e diz que pobre não usa táxi

O presidente do Sinditaxi (Sindicato dos Taxistas Autônomos de SP), Natalício Bezerra voltou a criticar o Uber e disse que pobre não usa táxi em entrevista recente para a TV Folha.

Na conversa, Bezerra afirmou que não há espaço para os carros do Uber em São Paulo, uma vez que, segundo ele, “há muitos táxis para poucos passageiros” na capital paulista.

Depois, ele alegou que os moradores da periferia não usam táxi. “Pobre que mora nesses lugares não quer carro na porta. Pobre tem que se conformar que ele é pobre. Ele não pode nem tomar um táxi, só toma quando a mulher vai dar à luz ou ele quebrou a perna. Aí ele chama por telefone ou pede para um vizinho dar uma ajuda”, afirmou quando questionado pela Folha sobre a falta de táxis nessas regiões.

O sindicalista ainda disse que o Uber “não é uma empresa” e disse que é preciso brecar os motoristas do aplicativo “antes que eles invadam a cidade”.

A polêmica entre taxistas e Uber não é exclusiva do Brasil e já rendeu protestos em diversos lugares do mundo, incluindo outras metrópoles como Paris e Nova York. Os motoristas de táxi alegam que o Uber representa uma concorrência desleal, uma vez que não precisa de licença para operar.

A entrevista completa pode ser vista neste link.

*IDGNow! é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora


Comentários

Uma resposta para “Presidente do Sinditaxi detona Uber e diz que pobre não usa táxi”

  1. Claro que pobre não anda de taxi!! Pobre tem carro meu filho acabou acabou ,taxis caros motoristas fedendo a cigarro,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.