Rede social aproxima empreendedores de investidores

inova

Há uma serie de razões para que uma ideia não se concretize. As principais delas acabam no óbvio. Ou ela não é suficientemente boa ou não há ninguém para desenvolvê-la ou, enfim, não há ninguém que achou o projeto digno de investimento.

É claro que nem todas essas variáveis combinam entre si. Munidos de uma boa ideia, muitos empreendedores acabam não encontrando profissionais para tirá-las do papel ou ainda investidores que possam ajudá-la atingir o mercado. Pensando nisso, a plataforma WePinch – idealizada pelos portugueses  Gonçalo Avillez e Andreia Onofre – se propõe a criar um ambiente para aproximar as partes envolvidas em um processo de inovação.

Lançado oficialmente há um ano, a WePinch iniciou suas operações no Brasil em setembro último, quando Gonçalo Avillez abriu escritório no Brasil. Segundo ele, vir ao País integra uma decisão estratégica para expandir a atuação da rede na América Latina e nos Estados Unidos.

“No Brasil, o mercado de startups é muito forte. O país possui cerca de 80 milhões de usuários de internet, além de ser um dos líderes mundiais, quando se trata de empreendedores”, contou em entrevista ao iNOVA!Br.

Pela plataforma, tanto empreendedores, profissionais e investidores realizam um cadastro que pode ser feito a partir de dados do Facebook ou ainda LinkedIn. Cada perfil reserva espaço para foto, currículo e descrição de interesses. Isso dá ao usuário a possibilidade de segmentar suas buscas e interagir de acordo com seu interesse, integrando projetos já existentes, apresentando suas ideias ou procurando concepções rentáveis. O cadastro é gratuito.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.