A Samsung aposta em serviços especiais ao consumidor para impulsionar as vendas dos seus smartphones Galaxy S7 e S7 Edge, lançados recentemente no Brasil com preços entre 3.800 reais e 4.300 reais.
Para isso, a gigante sul-coreana traz para o país dois serviços exclusivos e gratuitos para quem comprar os seus mais novos aparelhos top de linha: o Samsung Concierge, plataforma de atendimento VIP, e o Samsung Members, programa de benefícios e descontos.
Atendimento “diferenciado”
Presente em outros 27 países além do Brasil, incluindo os vizinhos Argentina e Chile, o Samsung Concierge promete um atendimento ao consumidor “com tapete vermelho”, como afirma a Diretora Sênior de Marketing da Divisão de Dispositivos da Samsung Brasil, Loredana Sarcinella.
“No Samsung Concierge, você tem um tratamento diferenciado. O cliente recebe atendimento exclusivo por um ano com o mesmo concierge, que terá um histórico de todas as suas chamadas”, explica a executiva.
Outras vantagens oferecidas pela plataforma incluem uma “fila especial” para a assistência técnica e a opção de ter o smartphone com problema retirado na sua casa ou trabalho com a promessa de solução em até uma hora e meia. Caso não seja possível consertá-lo nesse período, o usuário recebe neste prazo um aparelho “substituto” (igual ao seu) que fica em seus mãos até o celular original voltar da assistência devidamente renovado.
Descontos
Já o Samsung Members chega com a promessa de oferecer benefícios exclusivos aos usuários, caso do Galaxy Game Pack, primeiro serviço oferecido pelo programa no país.
Como o nome sugere, o Galaxy Game Pack oferece descontos para a compra de mais de 40 jogos, incluindo títulos conhecidos como Gods of Rome, Asphalt 8, Marvel – Contest of Champions, Star Wars – Galaxy of Heroes, Lego, Doctor Who, entre outros.
Para acessar os benefícios do Members, é preciso baixar o aplicativo do programa, que também permite ao consumidor utilizar as vantagens do Concierge.
Diferencial
De acordo com Loredana, as duas iniciativas fazem parte de um esforço da Samsung para fortalecer a responsabilidade da companhia no pós-venda, que foi citada como um dos principais fatores de compra em pesquisas globais da empresa.
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