Startup dos EUA vai vender casas inteligentes pré-fabricadas

Foto: Reprodução/IDG
Foto: Reprodução/IDG

A startup Kasita fabrica casas portáteis, pré-fabricadas e compactas, mas o que é de fato intrigante sobre a empresa com base em Austin, no Texas, é que suas pequenas casas são inteligentes desde o início.

Quando a companhia começar a enviar suas casas de 270 m² no final desse ano, cada uma delas virá conectada com um termostato Nest, um Amazon Echo, colchões queen size, lâmpadas Hue e outras amenidades como uma máquina de lavar louça e roupa, um fogão por indução e um forno. A companhia está, inclusive, trabalhando para desenvolver azulejos intercambiáveis para que possa adaptar estantes, puxadores ou outros detalhes ao invés de você precisar martelar suas paredes. 

Foto: Reprodução/IDG
Foto: Reprodução/IDG

“Essa é como o iPhone das casas inteligentes”, disse o CEO da startup Jeff Wilson quando lançou um modelo da Kasita em Austin. “Ela se torna uma extensão de você mesmo”. 

A Kasita estará disponível para pré-ordem a partir do dia 5 de abril. A companhia ainda não revelou o preço da casa,  mas Wilson disse que a hipoteca custaria menos do que o aluguel em cidades como Nova York e São Francisco. Haverá também a opção de alugar uma Kasita ao invés de comprar uma. 

As casas também são móveis, com um sistema de encaixe exclusivo que permite que você a leve para qualquer lugar desde que o lugar para onde você se mude conte com as plataformas, uma espécie de dock station, da Kasita. 

Austin é a primeira e a única cidade, até então, com as dock stations. No entanto, a companhia está trabalhando em detalhes com outras cidades para permitir desenvolvedores construírem tais estações compatíveis com a Kasita. 

*IDGNow! é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.