Tinder incluirá ‘trans’ entre as opções de gênero do app

Sean Rad, CEO do Tinder, durante Code Conference
Sean Rad, CEO do Tinder, durante Code Conference

O Tinder anunciou nesta quinta-feira (2) que a nova atualização do aplicativo de relacionamento permitirá que usuários se identifiquem nas “opções de gênero” como transexuais. Até então, a ferramenta só permite que usuários se identifiquem como “Mulher” ou “Homem”. 

Durante entrevista na Code Conference nesta quinta-feira (2), o CEO do Tinder, Sean Rad, disse que o aplicativo lançaria novos recursos na próxima atualização. A mudança resolveria uma pendência com a comunidade trans que até então tem sido deixada de lado pelo serviço. 

“Por muito tempo nós não temos feito o suficiente para lhes garantir uma boa experiência. É mais difícil para eles conseguirem o que estão procurando. Nós temos que modificar nossa experiência para lidar com isso”, disse o executivo. 

Rad, no entanto, não especificou como o novo recurso aparecerá. Ele disse que o conjunto de novas habilidades do app permitirá que pessoas especifiquem de maneira mais precisa o que elas buscam: “deixar que as pessoas sejam o que elas são”, indicou. A atualização deve ser entregue até o final desse mês.

* DigitalNetwork!Brasileiros é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora​s


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.