Vendas de tablets crescem e atingem 2,3 milhões de unidades no Brasil

Foto: Edson Lopes Jr./Fotos Públicas (05.11.2013)
Foto: Edson Lopes Jr./Fotos Públicas (05.11.2013)

As vendas de tablets no Brasil atingiram a marca de 2,3 milhões de unidades no terceiro trimestre de 2014, encerrado no último mês de setembro. As informações são da IDC Brasil.

De acordo com o levantamento da consultoria, esse número representa um crescimento de 18% em relação ao mesmo período do ano passado e ao segundo trimestre de 2014.

A divisão das vendas no terceiro trimestre deste ano ficou assim: 590 mil tablets vendidos em julho, mais de 755 mil em agosto e mais de 963 mil em setembro.

Android domina

Vale notar ainda que nada menos que 95% dos tablets vendidos no Brasil neste período rodam o sistema operacional Android. Cerca de 78% custavam até 500 reais, sendo 51% abaixo dos 300 reais.

A grande maioria desse total (88%), de 2,3 milhões, possui telas de até 8 polegadas, tamanho menor do que o padronizado pelo modelo clássico do iPad, da Apple, de 9,7”.

Expectativas

Para o balanço completo de 2014, a IDC prevê um crescimento de 17% no mercado de tablets no país. Já para 2015, a expectativa é esse segmento suba 10% por aqui.

*IDGNow! é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.