O WhatsApp deve cerca de 12,7 milhões de reais em multas à Justiça brasileira, segundo informações do Jornal Nacional, da TV Globo.
De acordo com reportagem exibida pelo telejornal, as multas foram recebidas pelo mesmo motivo que fez com que um juiz determinasse o bloqueio do aplicativo por 48 horas nesta semana – felizmente durou apenas 12 horas.
Em julho deste ano, a justiça determinou a quebra do sigilo das mensagens no WhatsApp de três pessoas investigadas por tráfico internacional. O aplicativo tinha prazo de 48 horas para cumprir a ordem judicial, caso contrário receberia uma multa diária de 100 mil reais.
Segundo a polícia, a multa, que não foi paga nestes quatro meses, atingiu os 12,7 milhões de reais nesta semana.
“A partir do momento que ela transfere parte dos serviços dela pra prestar aqui no Brasil, tem que se enquadrar à legislação brasileira”, afirmou o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do estado de SP, George Melão, em entrevista ao Jornal Nacional.
*IDGNow! é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora
Deixe um comentário