Alvo de uma ofensa homofóbica em Florença, na Itália, onde fará um show no próximo dia 30 de setembro, o cantor britânico Mika aderiu a uma campanha iniciada pelos seus fãs nas redes sociais contra a discriminação.
Em sua conta no Instagram, o astro pop postou a imagem de cartazes da sua apresentação na capital toscana com a palavra “Frocio” (“Frouxo”), frequentemente usada no país para se referir de forma pejorativa aos homossexuais.
A foto foi tirada por um fã e logo se tornou viral. Em um primeiro momento, Mika tinha preferido ignorar a ofensa, mas cedeu ao apelo dos admiradores para expô-la.
“Tinha visto a imagem da escrita nos cartazes e o meu instinto era de deixar pra lá. O ódio de algumas pessoas, uma coisa que conheço bem, era melhor ser ignorado. Mas vocês têm razão. Não tenho medo de quem me discrimina. Ninguém deve ter. O amor faz aquilo que quiser”, escreveu o cantor no Twitter, acrescentando a hashtag #rompiamoilsilenzio (“rompamos o silêncio”).
Pouco depois, o prefeito de Florença, Dario Nardella, ordenou a imediata remoção dos cartazes pichados. “Florença não é homofóbica, é uma cidade aberta”, disse o chefe municipal, também usando a rede social de microblogs.
Deixe um comentário