A Praça da Sé foi palco de uma cena típica da violência urbana paulistana: dois homens morreram após uma troca de tiros entre policiais militares e um assaltante nas escadarias da Catedral da Sé, no centro da praça. Até o início dessa noite, os corpos ainda estavam no local aguardando a remoção do Instituto Médico Legal (IML).
A rede de jornalismo investigativo A Ponte publicou um vídeo com o momento do tiroteiro e a morte dos dois homens. Veja abaixo.
Vídeo mostra ação que resultou em duas mortes na escadaria da Catedral da Sé, coração de SP, na tarde desta sexta-feira (04/09)#pontejornalismo #ponteorg
Posted by Ponte Jornalismo on Sexta, 4 de setembro de 2015
A versão da Polícia Militar é que um homem armado abordou uma mulher na praça e a manteve como refém nas escadarias da igreja enquanto tentava roubá-la. No entanto, os trauseuntes perceberam o ato e se distanciaram, isolando o assaltante e a mulher em frente à Catedral.
Foi quando os policiais entraram em ação, se escondendo atrás dos carros estacionados e com as armas apontadas para o rapaz. Nesse momento, um outro homem subiu as escadas para tentar desarmar o ladrão, mas foi baleado antes que conseguisse algum sucesso. Em seguida, o bandido começou a atirar contra os PMs, mas foi alvejado e morreu no local. O trauseunte também morreu minutos depois nas escadarias.
A Polícia Militar informou ainda que a mulher foi atingida por uma das balas. Ela foi encaminhada ao hospital Não há informações sobre seu estado de saúde.
Deixe um comentário