Não deu para o Brasil no Mundial de Basquete, disputado na Espanha. Nesta quarta-feira, a seleção perdeu para a Sérvia por 84-56, um verdadeiro baile, pelas quartas de final e se despediu da competição.
Diferente das demais partidas neste Mundial, a seleção pecou nos ataques, marcou mal e deu espaço para os sérvios deslancharem na partida.
Com a vitória, os europeus avançam para a semifinal da Copa do Mundo e esperam o vencedor do duelo entre Espanha e França. Do outro lado, Estados Unidos e Lituânia duelam nesta quinta-feira.
O jogo
A partida começou equilibrada, com a Sérvia conseguindo bloquear seu garrafão, dificultando bastante a chegada brasileira ao ataque. Os sérvios, por outro lado, abusaram dos arremessos de três e conseguiram abrir uma pequena vantagem no final do primeiro quarto, fechando em 21 a 17.
Na volta, antes do intervalo, a partida já se desenhava dura para a seleção. A equipe não conseguiu se encaixar e as substituições não surtiram efeito. Repetindo o primeiro quarto, a Sérvia atacou bastante com chutes de três e as bolas estavam caindo, o que fez com que a diferença crescesse um pouco mais, 37 a 32 na virada do jogo.
A Sérvia voltou arrasadora do intervalo e abriu nove pontos de vantagem. Foi quando a Seleção cometeu duas faltas técnicas, dando quatro lances livres aos rivais, que abriram 14 pontos de distância. A vantagem sérvia seguiu crescendo e subiu à 20 pontos.
Definitivamente o dia não era dos melhores para a seleção, que permaneceu com um péssimo aproveitamento no ataque, além de sofrer com os sérvios na defesa. A vantagem continuou subindo e os europeus fecharam em 66 a 44.
No último quarto, a Sérvia deu o xeque mate com três bolas de três, subindo a vantagem para 29 pontos. Sem forças para reagir, a seleção jogou apenas para diminuir a vantagem e terminou o jogo com 28 pontos atrás, 84 a 56.
Deixe um comentário