Corinthians e São Paulo estrearam na fase de grupos da Libertadores. O Timão jogou muito bem contra o rival Tricolor e venceu a partida por 2 a 0, nesta quarta-feira (19), e sai na ponta do grupo 2 da competição. Os gols saíram de duas jogadas rápidas e bem trabalhadas, com gols de Elias e Jadson.
No primeiro gol, aos 12 minutos do primeiro tempo, a equipe mostrou um bom entrosamento. Fagner toca para Danilo, que ajeita para Jadson. O meia dá lançamento espetacular e deixa Elias na cara de gol. O volante pega de primeira e toca no canto direito de Rogério Ceni.
No segundo gol, uma jogada mais polêmica. Após a cobrança de escanteio do São Paulo, Emerson empurra Bruno na lateral e o juiz deixa o jogo correr. O atacante corintiano, livre, puxou o contra-ataque e tocou para Jadson, dentro da área, que dá corte em Reinaldo e toca de esquerda, no canto de Rogério Ceni.
Após a partida, o treinador do Corinthians, Tite, avaliou o trabalho de sua equipe e comemorou a boa apresentação. “Nós construímos e merecemos o resultado. Os dois jogadores de lado têm funções muito importantes do time, tem o vai e vem dos meias, eles se ajustaram e isso dá a infiltração. Por isso o Danilo, ele faz a retenção para outros chegarem. É característica do time jogar assim. Às vezes até tenho de dar uma chamada no Elias. O time tem essa característica”, disse Tite.
Pela Libertadores, o São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (25), diante do Danúbio do Uruguai, no estádio do Morumbi, às 22h. Já o Corinthians só volta a campo no dia 03 de março, diante do San Lorenzo, no estádio Nuevo Gasómetro, na Argentina.
Atlético Mineiro perde no Chile
Em jogo também válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores da América, o Atlético viajou até o Chile para enfrentar o Colo-Colo. A equipe comandada por Levir Culpi não conseguiu apresentar um bom jogo e perdeu por 2 a 0 para o Colo-Colo, na noite desta quarta-feira, no Estádio Monumental, em Santiago, no Chile.
O Galo volta a campo pela competição continental na próxima quarta-feira, para enfrentar o Atlas, do México, na Arena Independência
Deixe um comentário