Ato contra redução da maioridade penal acontece na São Francisco nesta terça

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ex-ministros, juristas, acadêmicos e movimentos sociais se unem contra a PEC 171/1993, que reduz a maioridade penal, nesta terça-feira (28), na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. O ato começa às 19h.
 
Entre os confirmados estão José Carlos Dias e Miguel Reale Junior, ambos ex-ministros da Justiça de Fernando Henrique Cardoso, o procurador geral de Justiça de São Paulo, Marcio Elias Rosa, o presidente do Tribunal de Justiça paulista, José Renato Nalini, o defensor público geral do estado, Rafael Vernaschi, o ex-senador e secretário de direitos humanos de São Paulo, Eduardo Suplicy, e José Ricardo Cruz e Tucci, diretor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Juristas como Oscar Vilhena Vieira, da FGV, Flavia Piovesan, da PUC-SP e Salomão Shecaira, da USP, também estarão presentes.
 
A lista de entidades que aderiram ao ato também é longa. Entre elas está a Conectas, o  Conselho Regional de Psicologia, a Associação Juízes para Democracia, a Fundação Rosa Luxemburgo, o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, as Mães de Maio, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e a Human Rights Watch.


Comentários

Uma resposta para “Ato contra redução da maioridade penal acontece na São Francisco nesta terça”

  1. Avatar de ANTONIO LUIZ TEIXEIRA
    ANTONIO LUIZ TEIXEIRA

    Sou pai e bem vivido, fui trabalhar cedo e sempre estudei , trabalhava de dia e estudava a noite, meu trabalho era no comercio não é mole fazer as duas coisas, mais meu s pais sempre me incentivavam a trabalhar e estudar. Hoje o menor não é incentivado para um oficio, hoje existe o menor aprendiz que no meu ver não aprende quase nada. Dar emprego a um menor é proibido , o ministério do trabalho dá em cima das empresas. Os governos municipais no ultimo ano do ensino fundamental deveriam realizar palestras nas escolas sobre, tóxicos e suas consequências, doenças sexualmente transmissíveis e etc. O jovem seria mais bem preparado ao sair da escola e poderia passar para outros jovens o bom aprendizado.
    Quanto diminuir a idade dos infratores para sofrer penalidades mais severas eu concordo mais temos que discutir mais o assunto como seria essas avaliações e punições.
    Antonio Luiz Teixeira
    Consultor de segurança do trabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.