Suellem Paiva: sétima série, 16 anos e grávida

Topo Dia das Mães header cabeçalho especial

A estudante Suellem Paiva tem 17 anos e mora no bairro Riacho Grande, em São Bernardo do Campo (SP). Aos 16, Suellem descobriu que estava grávida e teve de reajustar seu modo de vida. Agora com o filho Kauãn Luccas de dois meses, a jovem divide seu tempo entre os estudos e a criação do recém-nascido, apoiada pela família e pelo pai Lucas Lucas Frank, 19. Leia a entrevista:

Suellem e o filho Kauãn Luccas, de dois meses. Foto: Arquivo pessoal
Suellem e o filho Kauãn Luccas, de dois meses. Foto: Arquivo pessoal

Brasileiros – Com quantos anos você engravidou?
Suellem Paiva: 16 anos, eu estava na sétima série.

Qual foi a sua reação quando descobriu?
Fiquei desesperada. Eu era muito nova, ainda sou. Não sabia o que fazer, se podia contar para a minha mãe ou não. Então eu não contava e esperava.

Quando você decidiu revelar a gravidez?
Escondi por dois meses e depois contei para o pai e minha família. O pai achou que era mentira.

Eles te deram apoio?
No começo minha mãe não gostou, falou para eu ir atrás do pai da criança e disse que não ajudaria em nada. Mas depois que o tempo passou e viu minha barriga crescendo ela pegou amor pelo bebê. Desde que o Kauãn nasceu ela não desgruda mais.

E o pai?
Ele é super presente, ajuda nos gastos com o filho, vem até minha casa todos os dias brincar com o Kauãn, que adora ele. Já tentamos morar juntos antes mas não deu muito certo, somos muito novos ainda e é muita responsabilidade de uma vez só.

Você chegou a sentir algum tipo de preconceito por estar grávida muito nova?
Bastante, todo mundo falava “você é tão nova, é uma criança cuidando de outra”. Mas eu encarei bem, se Deus me deu, eu não podia tirar.

Como você administra sua vida hoje?
Tive que pedir licença da escola para ficar com ele, mas só me deram dois meses. Deixo Kauãn com a minha mãe, já que eu estudo no período da manhã, e à tarde cuido dele. Meus pais ajudam bastante.

O que você deseja para o Kauãn no futuro?
Eu quero que o futuro seja bem diferente do mundo de hoje, vejo muitos meninos novos e adolescentes usando droga e se perdendo em baile funk, não quero isso para ele. Quero que ele estude, que vire jogador de futebol, que seja alguma coisa.

E o que você quer fazer no futuro?
Antes queria me formar em Direito mas mudei de ideia, agora quero fazer faculdade de Pediatria. Eu adoro crianças. Espero um dia ter minha casa com o Kauãn e o pai dele mas por enquanto está bom assim.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.