Passada uma semana do atropelamento da cicloativista Juliana Dias, na Avenida Paulista, a Folha de S. Paulo noticia que a empresa TCUrbes fez projeto que prevê o estreitamento de faixas de carros para inclusão de via exclusiva para bicicletas.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), no entanto, diz não ter esse plano. A TCUrbes já fez outros projetos de ciclovias e garante que o estreitamento das faixas de carro e a redução da velocidade limite na Avenida Paulista, abririam espaço para faixa exclusiva de bicicletas.
Na sexta-feira passada, 2 de março, a Brasileiros acompanhou os protestos contra o atropelamento de Juliana. Entrevistada, a jornalista Renata Falzoni, classificou o atual limite de 60km/h como “assassino”. Para o cicloativista Erza Teter, “São Paulo já deveria admitir que a Paulista está sempre parada e deveria abrir uma faixa exclusiva para bicileta”. O projeto da TCUrbes parece coincidir com a opinião dos manifestantes.
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