Harry, o príncipe de cobre!

Meu caro, o nada discreto charme da realeza britânica já está inebriando o país inteiro. Da mídia especializada a populares das cidades que visitará, todos já estão loucos por uma chance para ver o ruivo mais disputado do mundo. Não é para menos. Harry é neto da rainha da Grã Bretanha, Elizabeth II filho do príncipe Charles com a mitológica princesa Diana, irmão do príncipe William, que recentemente casou-se com Kate, hoje Duquesa de Cambridge. Ele chegou esta manhã ao Rio de Janeiro.

No casamento do irmão, estava reluzente em uma farda azul, e seus cabelos, cuidadosamente desgrenhados, ruivos como cobre, arrasaram. O irmão também é lindo, mas já se evidencia como deficiente capilar, para não dizer quase careca. Os dois sabem ser simpáticos até dizer chega, afinal, são (muito bem) pagos para isso.

Assim como o irmão, que pilota helicópteros em missões de socorro, e como o tio Andrew, que lutou na guerra das Malvinas, Harry não foge da raia. Lutou na linha de frente da guerra do Afeganistão, arriscando a vida. Mais recentemente, disseram que iria voltar ao teatro de guerra, mas com identidade trocada, para não atrair fogo a ele mesmo. Não sei se voltou.

Sua vinda faz parte das comemorações do jubileu de diamante de sua avó, que completou 60 anos como rainha, e não parece que vá abdicar em favor do filho Charles, já sessentão. Curiosamente, da tia mais velha, a princesa Ann, ou dos tios Andrew e Edward, ninguém fala. Todos os holofotes estão virados para os jovens e charmosos príncipes.

Seu programa é cercado de certo sigilo, por razões de segurança, mas é óbvio que vai visitar as favelas pacificadas, uma escola de samba, e mostrar o corpinho fazendo esportes lá e  cá. Pode crer, ninguém falará de outra coisa na mídia. Não é para menos. Eu mesmo vou grudar na televisão!


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.