Febre de infantilização desperta adultos ligados em lápis de cor

Foto: Ingimage
Foto: Ingimage

Eu até entendo que o mercado siga algumas tendências para ganhar consumidores. Tudo bem, faz parte. Mas daí a lançar livros para adultos se “desestressarem” usando as canetinhas dos filhos ou sobrinhos já é demais.

Há tanta coisa mais útil que as pessoas podem fazer, há tantos muros a serem pintados na periferia das cidades, há monumentos a serem limpos, ruas a serem varridas, cegos que gostariam de escutar histórias, analfabetos que querem aprender a ler, enfim, uma infinidade de ações produtivas que não ganham apoio, muito menos um evento no Facebook.

Essa febre de infantilização vem de onde mesmo?

É incrível que pessoas prefiram se concentrar na escolha da cor do lápis a usar sua criatividade para fazer alguma diferença no mundo.

Se a febre de infantilização te pegar e sua vontade de comprar um livro de colorir for inadministrável, por favor, compre-o para uma criança que não tem recursos para adquiri-lo, com certeza sua atitude vai deixar a vida dela bem mais colorida.

Ps. Pior que adulto usando lápis de cor em livro para estressar o próximo é imaginar que façam isso escutando O Caderno, de Toquinho!


Comentários

3 respostas para “Febre de infantilização desperta adultos ligados em lápis de cor”

  1. Avatar de Ricardo Leite
    Ricardo Leite

    Por que a autora deste post não utilizou sua criatividade para “pintar muros na periferia das cidades, limpar monumentos e varrer ruas, ou ainda contar histórias à cegos que gostariam de escutar histórias e analfabetos que gostariam de aprender a ler” ao invés de redigir o post… aiaiaiai… só para esclarecer… uma atitude não exclui a outra… pode-se pintar e escolher as cores dos lápis e ainda realizar o bem social… o que exclui (e digo exclusão social) é esse tipo de pensamento de que as pessoas devem seguir “comportamentos adequados com sua idade biológica” pelo bem da sociedade…

  2. Avatar de Gael Nietsche
    Gael Nietsche

    Concordo plenamente, essa febre de livros de colorir para adultos, desde que tomei conhecimento desta “moda” e que de fato constatei que era verdade, achei um absurdo. Achei um retrocesso! Eu mesmo tinha alguns livros infantis aqui na minha biblioteca, doei para a filha de um amigo, só não me ofereci para ler para os filhos dele, devido eu ter muitos afazeres, e uma agenda cheia. Ora pois, francamente, há uma pilha de livros, uma lista de livros que tenho para ler, e não tenho tempo…Onde eu iria arranjar tempo para colorir livros infantis?
    Mas, cada um escolhe seu passatempo predileto, já eu, não sou fã deste, quem curte que faça bom proveito. Mas há outras formas para os adultos se “desestressarem”, consoante citado na matéria.

  3. Avatar de Mirian Cristina Paes
    Mirian Cristina Paes

    Deus deu a vida para cada um cuidar da sua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.