O medo de ficar sem WhatsApp fez muitos usuários brasileiros migrarem para o Telegram. Em sua conta no Twitter, o app rival do WhatsApp diz ter ganhado nada menos do que 1,5 milhão de novos usuários no Brasil em apenas algumas horas.
O ganho repentino de novos usuários aconteceu logo após ser noticiado que a Justiça de São Paulo determinou o bloqueio do WhatsApp no País por 48 horas a partir da meia-noite dessa quinta-feira (17), o que realmente aconteceu.
O atrativo do Telegram é ser aplicativo de mensagens instantâneas que promete segurança dos dados pessoas e mensagens trocadas através de criptografia. Hackers, no entanto, já conseguiram invadir o aplicativo e publicar todas as suas falhas criptográficas.
Em fevereiro desse ano, em meio a uma polêmica parecida com o WhatsApp, que corria o risco de ser bloqueado, o Telegram e o Viber ganharam mais de 6 milhões de novos usuários no Brasil.
Uma pesquisa recente do Ibope Media aponta que o WhatsApp é o aplicativo mais usado pelos internautas brasileiros.
Zuckerberg
O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, usou o seu perfil no Facebook para publicar uma nota lamentando o bloqueio do WhatsApp no Brasil. “Estou chocado que nossos esforços em proteger dados pessoais poderiam resultar na punição de todos os usuários brasileiros do WhatsApp pela decisão extrema de um único juiz. Esperamos que a justiça brasileira reverta rapidamente essa decisão”, disse o executivo.
*Com IDGNOW!
Deixe um comentário