Exame já!

Meus caros, o ecstasy da novela das oito deu o que falar ontem, algumas pessoas riram muito, outros nem tanto, eu continuo achando o maximo que a questão tenha sido trazida à tona. As ditas “bolinhas” estão na noite e em toda a parte, melhor falar a respeito, já não se tratou de álcool e cocaína em novelas do mesmo horário? Estamos a poucos dias para Parada Gay, que deixou de ser o maior evento turístico do calendário paulistano, só perdendo para a Virada Cultural, o que não é nenhum drama, é uma mostra de como São Paulo é vibrante e maravilhosa. Parada e Virada não dão apenas boa rima, são eventos muito similares, na medida em que trazem milhões de pessoas para as ruas, em um comportamento bastante festivo. A Parada é precedida de vários eventos sobre o universo LGBT, baladas todas as noites. Lógico que vai rolar bebida a rodo, festa é para isso, e agora até a novela das oito já mostrou que também rolam os aditivos,  ecstasy é um dos mais comuns, e o povo mistura tudo. Observem que o personagem (Cauã…) também enche a cara de bebida, e quando acorda não se lembra do que fez, chama-se amnésia alcoólica.

Não vou eu virar o arauto do bom comportamento (nunca o fui pessoalmente!) já registrei minhas sugestões de cautela por aqui. Mas uma coisa é séria: o povo bebe, mistura drogas, e acaba fazendo sexo sem camisinha. Isso é sério, pode acabar em morte. Além da distribuição massiva de camisinhas,  a Secretaria da Saúde vai montar, no Center 3, Avenida Paulista quase na esquina com Rua Augusta, uma tenda em que se pode fazer o exame do HIV de graça e rapidamente, demora apenas 15 minutos para sair o resultado. Funcionará dias 31 de maio e 1o e 2 de junho, das 10h às 14h. Não tenham medo de fazer o exame, tenham medo de não fazer o exame. HIV positivo que começa a se tratar cedo tem vida normal, saudável, enquanto aquele que prefere tapar o sol com a peneira pode começar tarde demais.


Comentários

2 respostas para “Exame já!”

  1. Avatar de José Roberto
    José Roberto

    A oferta de testes gratutitos de HIV são uma novidade muito bem vinda à Parada LGBT. Eu acompanho o movimento homossexual há anos e essa novidade é muito interessante para a nossa comunidade. Creio que também seria muito interessante que fosse oferecida nas entradas dos jogos de futebol, nos eventos culturais onde heterosseuxais frequentassem, afinal onde há mais casos de HIV positivo é entre os que tem orientaçao sexual hetero.
    Mas, nós, LGBT, nada tememos e, pelo contrário, somos gratos por nos oferecerem, porque pagamos impostos e muitos, um instrumento para mais e mais cuidarmos dos nossos corpos.

  2. Meu caro, tão louca estou por causa do trabalho e da proximidade das férias que nem me dei conta de que se aproxima a Parada. Se bem que as últimas edições foram um pouco demais para mim. Mas vamos lá, é sempre divertido ver as montadas. Mas é isso, prevenção e olhos abertos. Beijas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.