Fashion Week

Não, ele não esqueceu a sunga, o desfile foi assim...
Não, ele não esqueceu a sunga, o desfile foi assim…

Queridos, quando se escreve sobre comportamento na mídia, gay ou não, você acaba seguindo um calendário até monótono, do qual não dá para fugir muito. Primeiro veio a Parada Gay, depois a Fashion Week, aí cairemos na Copa do Mundo, que dominará as manchetes por quatro longas (infinitas) semanas, e por aí vai. Estou acompanhando o SPFW, e me diverti hoje ao ver que uma das modelos do desfile da Cia. Marítima era atiradora do Exército de Israel. Imaginem o quanto a menina não foi perseguida pela imprensa, que não estava nem aí para o microbiquíni que ela usava, mas sim para o que ela faz no exército israelense. No mais, confesso que só me atrai o espetáculo. Lá estão roupas que eu nunca usaria, sei que são mostras de tendências, não são roupas de vitrine, mas mesmo assim são modernas (e caras) demais para um escriba da minha idade.

Eu não seria hipócrita dizendo que não presto atenção aos modelos, os homens lindos que desfilam só de sunga, mostrando corpos que desviam totalmente sua atenção da própria sunga. Será essa a função? Lógico que lá estarão os famosos, Cauã (!) e cia., mas os outros também são de arrasar. Não gosto dos magrinhos, gosto de  músculos, testosterona, coisa bem gay mesmo.

Mas me digam vocês: para nós que não somos do mundo da moda, que não compramos as caríssimas e moderníssimas roupas da vitrine, e que não trabalhamos com roupas, o que não é um Fashion Week senão um espetáculo? Lindo, claro, gente bonita, produções caprichadas, e, quando explodem os flashes, dá aquela sensação de que o mundo está acontecendo ali na sua frente, a poucos metros de você. Alexander McQueen entendia perfeitamente disso, e produziu desfiles históricos, que misturavam show da Broadway com moda, e arrasavam de tão lindos.  Será que algum brasileiro chega ou chegará perto do que ele fez? Sei que não fazemos feio no mundo da moda, estamos no calendário mundial, vamos acompanhar mais essa edição e ver por nós mesmos. A televisão está cobrindo todos os desfiles, e a FashionTV está no Twiter, o espetáculo está garantido. Abraços do Cavalcanti.


Comentários

2 respostas para “Fashion Week”

  1. Querido, concordo completamente. O fetiche do consumo sazonal, dessa renovação sem fim do que está ou não na moda me cansa imensamente. Mesmo assim, alguns desfiles são lindos de se ver. Principalmente, como no caso da linda foto em destaque, quando a roupa “dá perdido”. bj!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.