Valor comercial da privacidade fez Apple peitar FBI, diz Glenn Greenwald

Foto: Reprodução/IDG
Foto: Reprodução/IDG

A recente briga entre a Apple e o FBI por conta do desbloqueio do iPhone 5C de um suspeito de terrorismo nos EUA continua dando o que falar, mesmo após a agência federal daquele país ter conseguido acessar os dados do acusado sem a ajuda da “maçã”.

O jornalista americano Glenn Greenwald, conhecido por ter ajudado a revelar o esquema de vigilância da NSA em 2013 e atualmente com o site The Intercept, diz que a empresa de Cupertino só tomou essa postura de “peitar” as autoridades por conta da recente importância comercial da privacidade.

“Por que a Apple fez isso? Eles não acordaram um dia e decidiram que a privacidade é importante do ponto de vista ético, mas porque eles entendem que a privacidade possui um valor comercial muito importante. A Apple precisa mostrar aos seus consumidores que está preocupada com isso, mesmo que signifique entrar em guerra contra o FBI”, afirmou o jornalista que vive no Brasil durante evento da TIM nesta sexta-feira (15).

*IDGNow! é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora​


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.