Se confirmadas, prisões vão ferir de morte governo Temer e impeachment

Eduardo Cunha, Renan Calheiros, Romero Jucá e José Sarney. Foto: EBC
Eduardo Cunha, Renan Calheiros, Romero Jucá e José Sarney. Fotos: EBC

Finalmente Rodrigo Janot pediu ao STF as prisões de Eduardo Cunha, Renan Calheiros, Romero Jucá e Sarney, pedido com o qual todo o País concorda e aplaude de pé, pois todos eles conspiraram contra o governo Dilma e a derrubaram com o infame objetivo de escaparem da Operação Lava Jato. Se as prisões forem confirmadas, a repercussão para o governo Temer deverá ser funesta. São todos do PMDB, são todos aliados do presidente usurpador e provisório. Por outro lado, em contrapartida, poderá provocar uma total reviravolta no processo de impeachment, escancarando a fraude na qual se originou e na qual continuou se desenrolando.

Embora os pedidos estivessem com Teori há uma semana, agora todo o País sabe que eles foram feitos e quem noticiou foi a TV Globo.

O País não aguentava mais conviver com um presidente da Câmara que deflagrou um impeachment fraudulento, jogando o País irresponsavelmente numa crise política sem fim e que, mesmo afastado pelo STF, continuava mandando na Câmara, no governo provisório, obstruía seu processo de cassação no Conselho de Ética e ainda desfrutava da mordomia de R$ 500 mil por mês.

O País não aguentava mais conviver com um presidente do Senado que já renunciou uma vez para não ser cassado, que responde a inúmeras ações penais no STF e na Lava Jato e ainda assim comandou a deposição de uma presidente da República cujo crime foi não ser conivente com os criminosos.

O País não aguentava mais conviver com um dos conspiradores confessos do impeachment fraudulento e braço direito de um governo usurpador e ilegítimo e que, mesmo se declarando afastado do ministério do Planejamento continuava despachando no gabinete e dando as cartas no governo.

O País não aguentava mais conviver com um ex-presidente da República que,quando foi presidente, mergulhou o País na maior crise econômica da história, muito maior que a de hoje, que comandou durante 50 anos o estado do Maranhão,afundando-o cada vez mais na miséria e que há 50 anos comanda uma quadrilha que assalta cofres públicos estaduais e federais.

Confirmadas as prisões, com que cara ficarão os aliados de Cunha? Com que cara ficarão os senadores que defendem freneticamente esse impeachment sem pé nem cabeça, cujo objetivo é óbvio e é criminoso? Com que cara Temer continuará presidindo um governo que nasceu de um impeachment espúrio e que foi formado por seus apoiadores?

Não haverá como continuar. A melhor saída para Temer será a renúncia.


Comentários

2 respostas para “Se confirmadas, prisões vão ferir de morte governo Temer e impeachment”

  1. Avatar de Paulo Kops
    Paulo Kops

    Espero que todos sejam presos, incluindo a atual presidente e todos os anteriores.

  2. Avatar de Paulo Kops
    Paulo Kops

    E os corruptos que até então ocupavam os principais postos do executivo e do entorno? Nenhuma palavra? Ahhh. Eu esqueci que o blogueiro, enquanto petista, não pode ir contra a sua própria ‘religião’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.