Seara lança plataforma e promete revolucionar o mercado de frango no Brasil

A Seara lançou na última terça-feira (7), no Jockey Club de São Paulo, a plataforma digital Hoje Tem Frango. Em parceria com Alex Atala, um dos maiores chefes de cozinha do mundo, o projeto tem como objetivo  trazer ao consumidor informações sobre tudo que envolve o frango, desde a origem, os processos de produção, as variedades do produto, dicas de preparo e receitas com especialistas.

No Brasil, o frango é proteína mais consumida nos lares brasileiros, cerca de 70% dos brasileiros consomem a carne de duas a três vezes na semana. A Seara produz 5.6 milhões de aves diariamente no País e é a maior exportadora do produto no Brasil.

Para Marcelli Ganzaroli, Gerente executiva de Marketing da empresa, o projeto aparece com uma ideia para as pessoas valorizarem a origem do frango que consomem. “ É uma oportunidade de abrirmos a porta de todo nosso processo produtivo, desde o campo até a mesa do consumidor.

A plataforma está dividida em cinco sessões interativas: Do campo à mesa, onde a marca mostra todo o processo produtivo para o consumidor. Mitos & Verdades, que conta com a participação de Rodrigo Faro e busca desmistificar o que é verdade ou não sobre a carne de frango. Dicas e Receitas, que conta com a participação de Alex Atala e a embaixadora da marca,  Fátima Bernardes. Especialistas, que reúne informações de todos os especialistas e parceiros que compõe o  grupo, além de uma categoria destinada a toda a linha de frangos da marca Seara.

Para Alex Atala, o frango é o alimento que melhor pode representar a culinária do País. “ É sensacional a versatilidade desse produto, ele está  em todas as camadas sócias, Estados e receitas do Brasil. Um conjunto de receitas e ingredientes e temperos pode caracterizar diferentes regiões, mas o frango está presente em todas as receitas.

Após o lançamento da plataforma, os convidados tiveram a chance de degustar a famosa Galinhada, do Chefe Alex Atala. A Seara vê o lançamento da plataforma como uma forma de revolucionar o mercado do frango no Brasil, além de conscientizar o brasileiro sobre o produto que chega à sua mesa.


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