Desde que o governo interino de Michel Temer assumiu a Presidência, os protestos não cessam. Nesta sexta-feira (10), manifestações contra o golpe acontecerão em diversas cidades do País, organizadas pela Frente Povo Sem Medo e Frente Brasil Popular.
Em São Paulo, a manifestação será na Avenida Paulista, a partir das 17h, e contará com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A participação da presidenta Dilma é esperada, mas não confirmada.
Um abraço simbólico no castelo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), sede da instituição, no Rio de Janeiro, marcou hoje um ato em defesa da democracia no país. Com faixas e cartazes contra o governo interino de Michel Temer, contra o afastamento da presidenta Dilma Rousseff, o que para muitos foi um golpe, e em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), a manifestação reuniu cerca de 500 pessoas, entre servidores, estudantes e terceirizados, segundo os organizadores.
Denunciando conflito de interesse na nomeação do novo presidente do órgão, o economista Paulo Rabello de Castro, os servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) protestam agora à tarde. É a primeira vez em 13 anos que uma pessoa de fora do quadro da empresa assume a direção. Os servidores públicos querem eleição interna para o cargo.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, acontecerão protestos contra Temer em 37 cidades.
*Com informações da Agência Brasil
Deixe um comentário