A jornalista Marina Moraes inaugura coleção de crônicas da Editora Realejo

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

De família mineira, Marina Moraes é um grande leitora de Otto Lara Rezende, Paulo Mendes Campos e Rubem Braga, o que se reflete em seus escritos. A grande diferença está no frescor de seu estilo e no olhar feminino, feminista e contemporâneo com que reveste os temas que aborda. Há ainda insights surpreendentes, que surgem quando menos se espera, fazendo pensar nas epifanias de uma Adélia Prado, ou na profundidade psicológica de Clarice Lispector e Virginia Wolf – não à toa, escritoras que Marina admira muito.

O humor leve, mais carioca que mineiro, está lá também, em cada um dos textos que foram burilados ao longo dos anos e veiculados nas redes sociais antes de ganhar o formato livro. O nome de sua estreia literária vem da foto do paraense Luiz Braga que está na capa. “A imagem singela me comoveu. Senti uma imediata identificação com aquela mulher que servia água em copos baratos, mas limpíssima e bem areada, como deve ser. Escrevendo, sirvo o melhor de mim, como deve ser”, diz Marina.

Formada em jornalismo e publicidade, Marina foi editora, repórter e apresentadora da TV Cultura, em São Paulo. Viveu dez anos em Nova York onde trabalhou para a Folha de S.Paulo, Radio Eldorado, SBT e Rede Bandeirantes. De volta ao Brasil, foi editora da revista National Geographic, diretora de comunicação da agência Leo Burnett e colunista do programa Falando Em Dinheiro, da Rádio Estadão/ESPN. É diretora de comunicação da agencia Dentsu Brasil e América Latina.

Água para as Visitas inaugura a coleção Passarinho da Editora Realejo, composta de livros de textos curtos e crônicas. O historiador e jornalista Fernando Moraes (nenhum parentesco) assina o prefácio; a orelha é de Matthew Shirts, também jornalista e escritor. Shirts é também um dos próximos a lançar livro pela Passarinho, assim como Cássio Zanatta, um dos mais premiados redatores da publicidade brasileira. Alexandre Soares Silva, autor de A alma da festa e A coisa Não-Deus, Xicó Sá, jornalista e romancista, e Juliana Araripe, atriz e roteirista.

Serviço:

Lançamento do livro Água para as Visitas

Segunda-feira, 13 de junho, a partir das 18h30

Bar Balcão: Rua Melo Alves, 150 – Cerqueira Cesar – SP


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.