Lula é indiciado pela PF em inquérito sobre tríplex no Guarujá

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no inquérito que investiga o tríplex do Guarujá, litoral de São Paulo. O petista é indiciado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. A mulher de Lula, Marisa Letícia, o ex-presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro Filho e o arquiteto Paulo Gordilho também foram indiciados.

De acordo com o relatório da PF, Lula e Marisa Letícia teriam sido beneficiários de vantagens ilícitas, por parte da empreiteira OAS, em valores que alcançam R$ 2,4 milhões referentes a obras de reforma do triplex.

Em julho Lula contratou um advogado na Inglaterra para apresentar uma petição nas Nações Unidas alegando violação do Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos e abuso de poder do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, que preside os processos que investigam o ex-presidente. 

A defesa de Lula também pediu à Procuradoria Geral da República uma investigação sobre Moro por “abuso de autoridade”.


Comentários

Uma resposta para “Lula é indiciado pela PF em inquérito sobre tríplex no Guarujá”

  1. O Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, não será homem de assumir seus atos ??, apesar das provas e testemunhos, MAIS UMA VEZ insistirá na mentira “NÃO É MEU É DE UM AMIGO!!!!”, frase tão medíocre quanto a pérola do mensalão “EU NÃO SAIBA CUMPANHEIRO”, até quando a sociedade brasileira terá de aturar tamanho insulto a sua inteligência, até quando teremos de ver pessoas desfrutar a vida como reis e pagar defesas caríssimas como uma junta de advogados na ONU, com dinheiro de propina, amealhado em incontáveis atos criminosos. ATÉ QUANDO BRASIL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.