Lindbergh Farias: “Entrega do pré-sal é um escárnio”

Plataforma do Pré-sal. Foto: EBC
Plataforma do Pré-sal. Foto: EBC

Em sessão tumultuada, a Câmara aprovou na noite dessa quarta-feira (6) o PL que retira da Petrobras a exclusividade de operação do pré-sal, texto de autoria do atual ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB-SP). Para o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), a medida é um “atentado contra a soberania nacional”:

“É um escárnio. O resultado direto é a diminuição de recursos para a saúde e a educação, o aumento do lucro das empresas estrangeiras e mais uma ferida aberta na maior empresa brasileira. O apetite dos golpistas, a sanha em dilapidar o Estado e destroçar os direitos do povo, parece não ter limites. Ou a luta popular impede a contrarrevolução neoliberal, ou viveremos um longo inverno”, escreveu o senador em sua página de Facebook.

A deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP) também se manifestou por meio da rede social: “Agora, a Petrobras, de acordo com o texto, terá a preferência da exploração. É o primeiro passo para a entrega da empresa às transacionais. Hoje, a Petrobras tem uma das tecnologias mais avançadas do setor e tem o domínio da produção, conseguindo controlar o valor dos royalties. O golpe está em ação.”

 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.