O presidente russo Vladimir Putin rejeitou alegações de que seu país esteja por trás de qualquer ataque hacker relacionado às eleições dos EUA, dizendo que “histeria” está impulsionando tais alegações.
“Isso não tem nada a ver com os interesses da Rússia”, afirmou Putin nesta quarta-feira (12) durante uma conferência com investidores em Moscou.
Putin fez os comentários após os EUA culparem publicamente o governo russo na sexta-feira (7) pelos ataques hackers contra oficiais dos EUA e grupos políticos em um esforço para supostamente influenciar a eleição presidencial daquele país, que acontece em novembro.
Documentos roubados desses hacks, incluindo e-mails sensíveis, foram vazados online nos últimos meses, potencialmente danificando as chances de eleição da candidata democrata Hillary Clinton, que compete com o republicano Donald Trump.
“A histeria é evocada apenas para tirar a atenção do público americano da natureza das informações que os hackers publicaram”, afirmou Putin.
*PC World é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora
Deixe um comentário