O presidente do PDT e ex-ministro, Carlos Lupi, disse que PT “precisa cair na real” e apoiar a candidatura de Ciro Gomes para presidência nas eleições de 2018. Com um resultado melhor que o do PT nas eleições municipais, Lupi afirma que a candidatura de Ciro é inevitável.
Segundo o Jornal Folha de S.Paulo, para o presidente do PDT, o Partido dos Trabalhadores precisa recuar e apoiar a candidatura de Ciro. “Nós também precisamos ser apoiados”. Lupi acredita que Lula deve recuar. “Ele acredita que o partido precisa se reconstruir”.
Recentemente o PT divulgou uma nota analisando a atual conjuntura. O partido atribui sua queda de popularidade aos erros cometidos antes e durante o processo eleitoral:”Analisá-los e extrair lições para recuperar o terreno perdido é uma tarefa autocrítica, a começar pela direção partidária”.
Ciro se demonstrou presente durante o processo de impeachment de Dilma Rousseff, e esteve presente no lançamento da campanha de Fernando Haddad para prefeitura e foi ovacionado por boa parte dos petistas presentes.
Sobre Lula, Ciro afirmou que acompanharia Lula em busca de asilo numa embaixada caso o ex-presidente seja condenado pela operação Lava Jato.
Deixe um comentário