Pelo segundo ano consecutivo, a revista Forbes publicou o seu ranking sobre as estrelas mais bem pagas do YouTube, que podem ganhar mais do que muitos atores famosos do cinema e da TV, por exemplo.
Assim como no ano passado, o topo do ranking em 2016 ficou com o gamer sueco Felix Arvid, que faturou 15 milhões de dólares neste ano com o seu canal PewDiePie, que possui mais de 50 milhões de inscritos e rendeu o livro This Book Loves You, com mais de 100 mil cópias vendidas.
Em segundo lugar, aparece o comediante Roman Atwood, que ganhou 8 milhões de dólares em 2016, um aumento de 70% na sua receita em comparação com o ano passado.
Fecham o Top 5 a rapper, comediante e dançarina canadense Lilly Singh, com faturamento de 7,5 milhões de dólares no último ano; a dupla de comediantes Anthony Padilla e Ian Hecox, cujo canal de comédia Smosh, iniciado em 2005, rendeu 7 milhões de dólares na temporada; e a apresentadora Rosanna Pansino, que ganhou 6 milhões de dólares neste ano com o seu canal de confeitaria geek Nerdy Nummies, mesmo valor registrado pelo ativista LGBT Tyler Oakley, que recentemente lançou o livro Binge e assinou com a empresa de produção da apresentadora Ellen DeGeneres.
O nome da América Latina mais bem colocado no ranking é o comediante e músico chileno German Garmendia, que faturou 5,5 milhões de dólares na temporada, ficando em sétimo lugar na lista da Forbes.
Deixe um comentário