Um avião bimotor modelo King Air caiu na tarde desta quinta-feira, 19, em Paraty, no Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria de imprensa do Supremo Tribunal Federal, o ministro Teori Zavascki estava na lista de passageiros, informação que foi confirmada pelo Facebook em um post feito pelo filho do ministro, Francisco Zavascki. Teori Zavascki estava em período de férias.
Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty, com quatro pessoas a bordo, e pertence a Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras.
O Corpo de Bombeiros informou que o avião caiu no mar, próximo à Ilha Rasa. Além dos bombeiros da cidade, homens do quartel de buscas e salvamento da Barra da Tijuca, no Rio, se deslocam para o local para auxiliar nas buscas. Os bombeiros confirmaram três mortos e um sobrevivente.
Na hora do acidente, chovia forte em Paraty e a região estava em estado de atenção.
Operação Lava Jato
Teori Zavascki é relator da Operação Lava Jato e foi nomeado para o STF em 2012 pela presidenta Dilma Rousseff. Antes, foi ministro do Superior Tribunal de Justiça de 2003 a 2012. Caso a morte se confirme, um novo ministro pode ser nomeado pelo presidente Michel Temer, em uma eleição interna no Supremo ou uma escolha entre os integrantes da segunda turma.
*Com informações da Agência Brasil
Deixe um comentário