Minas Gerais inaugura primeiro presídio privado do Brasil

Foto reprodução

Agora existe um presídio privado no Brasil. O complexo está localizado em Ribeirão das Neves (região metropolitana de Belo Horizonte) e foi inaugurado nesta segunda-feira, dia 28, pelo governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia. O presídio, com 608 novas vagas, é uma parceria entre o Estado e um grupo de empresas que formou a Gestores Prisionais Associados (GPA), em uma Parceria Público-Privada (PPP).

“É algo inédito tenho certeza que vamos conseguir aprimorar o sistema brasileiro. Acredito que a sociedade será beneficiada, durante décadas estamos acostumados com presídios ruins, estamos longe de padrões internacionais bons, mas melhorou bastante. Isso vai aprimorar bastante para o preso que poderá se preparar para sair novamente para a sociedade”, disse Anastasia.

Mais quatro unidades, no mesmo local, devem ser finalizadas até o fim do ano. As obras custaram cerca de R$ 280 milhões para a empresa GPA, que venceu a licitação e em troca vai administrar o presídio pelos próximos 27 anos. Cada presidiário vai custar para Minas Gerais cerca de R$ 2 mil por mês.


Comentários

Uma resposta para “Minas Gerais inaugura primeiro presídio privado do Brasil”

  1. Cuidem também de todo lixo gerado dentro do presídio, ok?
    “Não se lixe do lixo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.