O brasileiro Gabriel Medina venceu a disputa contra o australiano Joel Parkinson de virada na manhã desta terça-feira (11) e garantiu o título da primeira etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT), na Gold Coast australiana, com placar de 16,33 a 16,27. O Parkinson ainda conseguiu a melhor nota individual (9,00).
Essa é a primeira vez que um brasileiro vence a etapa de abertura do circuito. Em 2013, o brasileiro Adriano de Souza, o mineirinho, venceu somente uma etapa do WCT, a terceira, quando o australiano Mick Fanning foi campeão. Nesta edição, Mineirinho conseguiu avançar para as semifinais, derrotando um dos maiores surfista de todos os tempos, Kelly Slater, nas quartas.
Medina bateu Mick Fanning, atual campeão do Circuito Mundial nas quartas de final, e o australiano Taj Burrow na semifinal. Na decisão, Parkinson largou na frente conseguindo um 9.00 e 6.83, contra 6.17 e 7.00 nas duas primeiras ondas. Depois da terceira tentativa (1.57), alcançou 7.27 na sequencia, aumentando a soma de 15.83 para 16.27. Em desvantagem, Medina partiu com tudo e, depois de três notas insuficientes, chegou à pontuação necessária para superar o rival.
O Circuito WCT é dividido em 11 etapas ao todo. A próxima será disputada em Margaret River, também na Austrália, a partir de 2 de abril. Os melhores do mundo também surfarão ondas cariocas nessa temporada, o Billabong Rio Pro acontece entre os dias 7 e 18 de maio.
Confira como foi a conquista do brasileiro:
)
Deixe um comentário