Brasil perde três representantes na Libertadores

Foto: Gilvan de Souza
Foto: Gilvan de Souza

O Brasil perdeu três representantes na Libertadores da América, ainda na fase de grupos. Dos seis times que iniciciaram, Atlético PR, Botafogo e Flamengo, caíram. Pela primeira vez em 12 anos, o País não será o que tem mais representantes nas oitavas de final da competição continental. Nossos representantes remanescentes são Grêmio, Atlético-MG e Cruzeiro.

O Atlético PR foi o primeiro a dar adeus. A equipe jogou na terça-feira (08), contra o The Strongest-BOL, em La Paz, precisando de apenas um empate para conseguir a classificação. Mesmo com o gol de Imperador Adriano, o Furacão não suportou a altitude e perdeu de virada por 2 a 1, permanecendo com 9 pontos e caindo para a terceira colocação.

Na quarta-feira (09) foi a vez dos cariocas se despedirem de braços dados. Jogando contra o León-MEX, no Maracanã, com 60 mil torcedores, o Flamengo dependia apenas dele pra se se classificar, mas… Aos 38 do segundo tempo, Carlos Peña recebeu livre de marcação no meio da área e empurrou para gol, decretando a vitória por 3 a 2, a classificação mexicana e, consequentemente, a eliminação brasileira.

O Botafogo visitou o San Lorenzo-ARG, precisando vencer a partida por qualquer resultado para garantir a classificação. Jogando fora de casa, no caldeirão argentino, o time da Estrela Solitária não teve chances e perdeu a partida por 3 a 0, dando adeus à competição, após passar 17 anos sem disputa-la.  

Também jogando na quarta-feira, mas com uma situação mais delicada do que a dos cariocas, o Cruzeiro recebeu o Real Garcilaso, no Mineirão, precisando vencer a partida por três ou mais gols de diferença para não depender de outros resultados e garantir a classificação. Com casa cheia, a Raposa superou as dificuldades e conseguiu os 3 x 0 que precisava para avançar às oitavas de final.

Já classificados com uma rodada de antecedência, Grêmio e Atlético MG entram em campo nesta quinta-feira (10) buscando o primeiro lugar do grupo. Qualquer vitória ou empate dos brasileiros garantem a primeira classificação.


Comentários

Uma resposta para “Brasil perde três representantes na Libertadores”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.