Na tarde desta quinta-feira (10), Lula visitou hoje o projeto “Andar de Novo”, liderado pelo cientista brasileiro Miguel Nicolelis, que está desenvolvendo um exoesqueleto robótico movido pelo cérebro, para que pessoas com paralisia possam caminhar novamente.
Lula conheceu o laboratório e viu o exoesqueleto, batizado de BRA-Santos Dumont, se movendo. Na última segunda-feira (7), o cientista já havia divulgado um vídeo do esqueleto mecânico em movimento. A equipe do projeto já faz a contagem regressiva para o “Pontapé inicial da Copa”, que você pode acompanhar no blog do projeto.
O estudo de Miguel Nicolelis é capa da Brasileiros deste mês de abril. Nas páginas da edição, o leitor conhecerá detalhes do que foi batizado de “Walk again Project”. Além disso, o próprio Miguel Nicolelis assina um texto na edição, no qual descreve a emoção de ter visto os primeiros passos do exoesqueleto, que aconteceu no dia 31 de março, quando o País relembrava a triste efeméride dos 50 anos do Golpe, que levou o Brasil a um período obscuro.