Caixa Cultural em Brasília apresenta exposição de Salvador Dalí

Reprodução.


Salvador Dalí é considerado o maior ícone do Surrealismo, lembrado por suas pinturas sempre “bizarras”, as vezes metafóricas e enigmáticas, e sua técnica dimensional apurada.

O que alguns não sabem é que o artista não se limitava a pinturas, escrevia, colaborou com cineastas do porte de Walt Disney e Alfred Hitchcook e também era escultor. Essa sua última faceta agora pode ser vista pelos brasileiros na mostra SALVADOR DALÍ – ESCULTURAS – SURREALISMO TRIDIMENSIONAL, que reúne 26 das 44 peças da lendária Coleção Clot. Uma chance única para degustar um lado menos conhecido, porém genial, do artista mais visitado em exposições no Centro Georges Pompidou, de Paris (790 mil pessoas em 2012), e no Centro Rainha Sofia, de Madri (730 mil pessoas, em 2013).

A Coleção Clot foi inteira esculpida pelas mãos de Dalí que, como conta o escritor e produtor de cinema Roberto Descharnes, no livro Dalí Sculptures & Objects, publicado em 2004, modelava as peças em cera esquentada elo sol em sua casa na Catalunha durante o verão.

A exposição, por enquanto, é um privilégio para os moradores de Brasília e está exposta na CAIXA Cultural desde o dia 2 de abril.  

Serviço
Salvador Dalí – Esculturas Surrealismo Tridimensional
CAIXA Cultural Brasília, Galeria Vitrine, SBS Quadra 4 Lotes 3/4
02 de abril a 4 de maio de 2014
terça a domingo, das 9h às 21h


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.