CAIXA Cultural São Paulo recebe o Workshop ARTE!Brasileiros “Processos Curatoriais”

logo-1-workshop-01Com a participação de Juan José Santos, Júlia Rebouças e Paulo Miyada, acontece na próxima sexta-feira, dia 9 de setembro, o 1º Workshop ARTE!Brasileiros “Processos Curatoriais”, na CAIXA Cultural São Paulo. Com mediação do professor, jornalista e crítico Fabio Cypriano, os três palestrantes falam sobre a prática de curadoria no panorama da arte contemporânea. O evento, voltado para estudantes, jovens curadores, artistas, acadêmicos e outros interessados, tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e entrada gratuita.

Sobre os palestrantes:

Júlia Rebouças é curadora, pesquisadora e crítica de arte. Atualmente cocuradora da 32° Bienal de São Paulo, foi curadora do Instituto Inhotim de 2007 a 2015. Integrou a comissão curatorial do 18º e 19º Festival Internacional SESC Videobrasil (2012-2015). Em 2013, foi curadora adjunta da 9ª Mercosul/Porto Alegre. É mestre e doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade Federal de Minas Gerais. Vive entre São Paulo e Belo Horizonte.

Paulo Miyada é curador do Instituto Tomie Ohtake. Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, foi assistente de curadoria da 29ª Bienal de São Paulo e realizou diversas outras exposições. Atualmente, coordena o Núcleo de Pesquisa e Curadoria do Instituto Tomie Ohtake e compõe a equipe curatorial do programa Rumos do Itaú Cultural 2011-13.

Juan José Santos é crítico de arte e curador independente. Desde 2006 colabora com revistas internacionais especializadas em arte contemporânea como Dardo Magazine, A*desk e Momus e do jornal espanhol El Pais.

Serviço: 1º Workshop ARTE!Brasileiros “Processos Curatoriais”
Horário: das 10 às 12h30
Informações: (11) 3321-4400
Classificação indicativa: Livre
Inscrições: pelo e-mail seminarios@brasileiros.com.br

 


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.