Tradicional feira de arte italiana, Artissima chega a sua 23ª edição

artissima16_795x300
Pavilhão no qual a feira será divulgado. Foto: Divulgação

Primeira feira de arte italiana, fundada em Turim em 1994, a Artissima chega a sua 23ª edição, com grande enfoque nas galerias estrangeiras. O evento, que vai até 6/11, será sediado no Oval, pavilhão construído para as Olimpíadas de inverno. A mostra exibe obras de 193 galerias de 34 países, dentre as brasileiras, participam: Baró, Luciana Caravello, Cavalo, Mendes Wood DM e Luisa Strina. Nesta edição ainda, a Artissima conta com a colaboração de 40 curadores internacionais, que auxiliaram na idealização do evento. O crítico de arte e curador independente Tobi Maier, que trabalhou na 30ª Bienal de São Paulo, é o representante de São Paulo.

Dirigida novamente por Sarah Cosulich, a feira se divide em três seções principais: Back to the Future, Present Future e Per4m. A primeira apresenta trabalhos relevantes, mas ainda pouco valorizados, das décadas de 1970 e 1980. Já Presente Future exibe trabalhos de artistas emergentes. Já a última foca na performance, um dos eixos principais desta edição. A seção terá curadoria do coletivo holandês If I Can’t Dance, I Don’t Want To Be Part Of Your Revolution. Eles desenvolvem um projeto que apresenta os novos campos de experimentação da performance.

Neste ano também a feira foca na presença das galerias novas que, pela primeira vez, serão apresentadas ao lado da seção principal. Ainda haverá também seis prêmios que serão entregues aos artistas participantes.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.