Bobby McFerrin e Jards Macalé são atrações do Auditório Ibirapuera

O fim de semana tem música para todos os gostos no Auditório Ibirapuera, dentro do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. E o melhor: todos os shows serão gratuitos. A programação começa nesta sexta-feira (30), às 21h, com a apresentação da Orquestra de Câmara da Escola de Comunicação e Artes da USP (ECA-USP), um dos principais braços artísticos da universidade, sob a regência do maestro espanhol Alberto Roque-Santana (que também é diretor musical e regente titular da Orquestra de Câmara da Sinfônica de Budapeste). 

No sábado (31), dois shows marcam o dia: às 11h, o grupo de percussão chinês Li Biao, comandado pelo maestro Li Biao, se apresenta para a plateia externa do parque. São cinco instrumentistas que misturam música clássica com jazz e até pop, com destaque para os solos de um dos mais aclamados solistas de percussão do mundo atualmente, Li Biao, tocando xilofone.

Mais tarde, às 20h, também para a plateia externa, o cantor e compositor carioca Jards Macalé inaugura uma exposição em sua homenagem, intitulada “Ocupação Jards Macalé”, promovida pelo Itaú Cultural, com um show relembrando suas grandes canções, como Vapor Barato, Negra Melodia e Farrapo Humano. Com 71 anos, Macalé terá a companhia da paulistana Miriam Maria, conhecida no cenário musical por fazer parte do grupo Orquídeas do Brasil, há quase vinte anos na estrada. Macalé, além de cantor, ganhou importância por ter sido o produtor de discos históricos da música popular do país, como Transa (1972), de Caetano Veloso, e Meu Nome É Gal (1979), de Gal Costa.

No fim da tarde de domingo (1), o cantor norte-americano Bobby McFerrin encerra a programação do BMW Jazz Festival, que acontece a partir de quinta-feira (29), no HSBC Brasil, com nomes como Dave Holland e Ahmad Jamal (veja a programação completa aqui). McFerrin é famoso pelos diversos instrumentos musicais que consegue imitar com a boca e por sua música mais conhecida, Don’t Worry Be Happy, vencedora do Grammy em 1988. Recentemente, em um show no Canadá, ele chegou a cantar uma das mais famosas canções da bossa nova, Samba de Uma Nota Só (1962), de Tom Jobim e Newton Mendonça.

Serviço
Local: Auditório do Ibirapuera (Avenida Pedro Alvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque do Ibirapuera)


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.