Depois de uma breve temporada em palcos paranaenses em março último, está em cartaz em São Paulo a nova montagem do espetáculo O Encontro das Águas. Com apresentações no no Espaço Mini-Guaíra e na Fringe, mostra paralela do Festival de Teatro de Curitiba, a peça será apresentada na capital paulista até 31 de julho.
Escrito pelo dramaturgo e jornalista Sérgio Roveri, vencedor do prêmio Shell de Teatro por Abre as Asas Sobre Nós, o espetáculo foi montado pela primeira vez em 2003, ocasião em que foi dirigido por Alberto Guzik. Treze anos mais tarde, a nova montagem de O Encontro das Águas marca a estréia do ator Leonardo Miggiorin (Equus, La Mamma e Memórias de um Gigolô) na direção teatral.
Em cartaz no Teatro Augusta, na região central de São Paulo, o drama retrata o encontro ocasional de Apolônio, interpretado por Patrícia Vilela (Safo, Os Cantos de Maldoror), e Marcelo, representado por João Fenerich (Brutal, A Casa Fechada).
Andarilho, provocador e satírico, Apolônio cruza o caminho de Marcelo quando este, em crise existencial, está à beira de uma ponte, prestes a tirar a própria vida. A trama de O Encontro das Águas se desenvolve a partir desse encontro. Por meio dos questionamentos de Apolônio a Marcelo, o texto de Roveri leva o público a refletir sobre conflitos existenciais que são universais.
Recomendado para maiores de 14 anos, o espetáculo, também tem a cenografia assinada por Miggiorin. A trilha sonora exclusiva foi composta por Dan Nakagawa
SERVIÇO:
O Encontro das Águas
Teatro Augusta – Sala Experimental
Sexta-feira, às 21h30. Sábado, às 21h. Domingo, às 19h.
Até 31 de julho
Confira maiores detalhes site do Teatro Augusta
Deixe um comentário