Sábado brasileiro

Sábado de festa para os brasileiros da Brasileiros. A revista promoveu, no Casa Grande Hotel Resort & Spa, no Guarujá, litoral de São Paulo, um grande evento para a confraternização de parceiros, leitores e amigos.
[nggallery id=14177]

Uma publicação com esse nome não poderia ter outro cardápio que não a tradicional e caprichada feijoada, com tudo o que tem direito, ao som de um ensaiado trio de chorinho. Às 14 horas, os convidados começaram a chegar ao belo salão do hotel e, invariavelmente, atacavam o prato principal com os olhos.

Para Sérgio Souza, diretor comercial do Casa Grande, o hotel hoje está entre os melhores espaços de convenção do estado e recebe por ano cerca de 300 eventos, entre congressos, eventos institucionais e reuniões em geral.

No fim do papo, Souza parabenizou a revista por fugir da “indústria da má notícia”, que para ele impera no Brasil. “Até que enfim resolveram publicar coisas boas sobre o País”, comemorou.

Entre os aproximadamente 50 convidados, que se divertiam e trocavam ideias e propostas, muitos representantes de grandes empresas nacionais e multinacionais, algumas das quais já parceiras da Brasileiros de muito tempo, outras ainda em fase de apresentação.

Hélio Campos Mello e Patricia Rousseaux, diretor responsável e diretora de planejamento da Brasileiros, também fizeram questão de prestigiar o encontro e, claro, provar a deliciosa feijoada, assim como Ricardo Battistini, diretor comercial da editora.

Marcello D’Angelo, vice-presidente de Comunicação Corporativa da Camargo Corrêa, falou sobre a semelhança entre a empresa onde trabalha e a Brasileiros, enquanto apreciava seu caldinho de feijão. “Queremos mostrar que estamos presentes na vida dos brasileiros no sentido mais amplo. Como a Brasileiros, acho que a Camargo Corrêa ainda tem muito público a conquistar”, analisou, antes de pedir para que mais eventos como esse se repitam.

Sergio Buniac, vice-presidente de Produtos Móveis da Motorola no Brasil, disse conhecer a Brasileiros há pouco tempo, mas revela que a identificação foi instantânea. “Essa preocupação com o aprofundamento na vida dos brasileiros tem tudo a ver com a gente. Já gastamos R$ 1 bilhão com desenvolvimento no Brasil”, calculou Buniac.

Ralf Aasmann, diretor-geral da Emirates Airline no Brasil, é outro que está tendo os primeiros contatos com a Brasileiros, mas já gostou do que viu. “Alguns intelectuais dizem que é um problema, mas eu gosto muito mais de revistas que livros, e a Brasileiros é mais uma boa possibilidade para mim”, disse. Relativamente nova no Brasil, Aasman revelou que a empresa veio para ficar, e já está confirmada como uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo de 2014.

Depois da feijoada, nada melhor que uma bela sobremesa, com um sambinha gostoso de trilha sonora. Sentada à mesa, admirando o trio musical que entretinha os convidados, Cléa Tiepo, coordenadora de planejamento de marketing da Citroën, falou sobre a importância do evento e se disse feliz por finalmente conhecer a equipe da Brasileiros. Papo vai, papo vem, ela também revelou o interessante projeto de lançamento do novo modelo da marca, o Air Cross. “Queremos fazer uma expedição pelo Brasil para promover e divulgar o veículo”, revelou.

Além desses ilustres convidados, também compareceram Francisco Cortez (presidente da Samsonite), Alberto Pescumo (diretor comercial e de marketing da Honda), Lucineia Sato (gerente de marketing da Faber-Castell), Ana Luisa Hara (presidente do Hara Spa), Mari Almeida (diretora de marketing da Lufthansa), Alessandre Tadeu Siano (diretor de mídia da África), André Von AH (diretor geral da Rimowa), Rodrigo Bordini (gerente de marketing da Semp Toshiba), Paulo Zoega (presidente da QG Comunicação), Adriana Rabelo (diretora de marketing da Jac Motor), Mariana Bonjovani (gerente de marketing da Samsung), Adriana Tombolatto (gerente de marketing da Montblanc), Lisa Coimbra (gerente de marketing da Parker), Teresa Marques (DMX), João Carlos Camargo (conselho editorial da Brasileiros), Fabiana Maia e Leila Rocha (diretoras de mídia da Talent).

Após merecido descanso, os convidados se reuniram mais uma vez para uma degustação de vinhos, acompanhada de fondue, para encerrar com chave de ouro o presente da Brasileiros para alguns dos nossos brasileiros.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.