Após o lançamento do disco de estreia em 2013 (leia matéria publicada pela Brasileiros aqui), o grupo de música instrumental Ôctôctô se prepara para novos voos em 2014. Após se apresentar nesta quinta-feira, dia 29, na Tenda Ortega y Gasset (dentro da USP), o conjunto se prepara para turnê na Europa, onde vai mostrar pela primeira vez sua sonoridade que mistura os universos erudito e da música popular brasileira.
O Ôctôctô (nome que além de somar dois “octo” na mesma palavra, traz a sonoridade da gíria “tô que tô”, como explicam os integrantes) surgiu a cerca de cinco anos, e é formado por Cibele Palopoli (flauta), Luis Santiago (saxofones), Felipe Roque (trompete), Edinaldo Santos (trombone), Yuri Prado (guitarra) Márcio Modesto (piano), Miguel Antar (contrabaixo) e Rubens de Oliveira (bateria). Em 2011 o grupo foi vencedor do Programa Nascente-USP, tradicional premiação da universidade paulistana.
Para a turnê na Europa – veja as primeiras datas confirmadas abaixo –, o grupo leva, além do show de seu disco, um espetáculo (TREPP) desenvolvido em parceria com o coletivo DMV22, que envolve dança e arte digital. Conheça um pouco do som do grupo no vídeo abaixo. O disco também está para download gratuito no site.
Serviço – Ôctôctô
Tenda Ortega y Gasset (dentro da USP)
Quinta-feira, dia 29, às 20:30
DATAS DA TURNÊ EUROPEIA (acompanhe atualizações no blog):
10/7 – Ôctôctô no Einstein, Munique
11/7 – TREPP no Geistag, Munique
16/7 – Ôctôctô recebe convidados locais no Blackbox/Geistag
22/7 – Universidade do Porto
23/7 – TREPP na Universidade do Porto
22 a 27/7 – residência artística no Palácio do Sobralinho em Lisboa
Deixe um comentário