Bowie salvou artistas em crise, como Mick Jagger; “estou devastada”, disse Madonna

12493716_10153968449883313_7865781290516252370_o
Bowie com Paul McCartney – Foto: Linda MacCarntey/Facebook

O mundo perdeu David Bowie, uma das personalidades mais importantes da música e da cultura internacional. O músico interpretou diversas performances, penteados, filmes e estilos musicais. Além de tudo isso, Bowie era uma figura muito querida por todos seus companheiros de estrada. Ele escreveu canções, produziu discos e ajudou amigos a se recuperarem de vícios.

Lou Reed, Iggy Pop e Mick Jagger foram alguns dos sortudos que encontraram com Bowie em um momento crítico da carreira. “Essa é outra marca de Bowie: pegar um artista numa encruzilhada profissional, geralmente um que já teve dias melhores, e reinventa-lo como uma nova entidade pop”, escreveu Marc Spitz no livro Bowie: A Biografia.

Iggy Pop foi o mais beneficiado com a generosidade do artista. Quando sua banda, os Stooges, não estavam nos melhores dias, Bowie propôs uma turnê pela Inglaterra e produziu o álbum Raw Power. Ambos se tornaram amigos, brigaram e ainda se encontraram algumas vezes durante a carreira. Em 1985, Jagger estava brigado com os Stones e foi agraciado com uma parceria com Bowie na versão de Dancing in The Street, um hit na Inglaterra.

Não é à toa que a morte do astro causou repercussão no mundo inteiro. A cantora Madonna escreveu nas redes sociais que estava “devastada” com a notícia. O beatle Paul McCartney também se solidarizou dizendo que “sua música tem papel de extrema importância na história da Inglaterra”. Além deles, o rapper Kanye West, a escritora J.K Rowling, a banda Foo Fighters, Jagger, Iggy Pop e outros nomes importantes manifestaram seu agradecimento com uma das maiores personalidades da historia.

O que fica claro é que Bowie foi uma grande influência, para pessoas de todas as idades, profissão, opção sexual ou qualquer outro tipo de rotulação. Mesmo em seus últimos dias lançou a música “Lazarus” para se despedir deixando um legado eterno. Como disse o ator Elijah Hood, “Nunca imaginei o mundo sem Bowie. Subiu para o cosmos de onde ele veio”.  

Veja o que disseram alguns artistas:

“Estou devastada! David Bowie mudou a minha vida. Seu espírito viverá para sempre”, Madonna

“Foi uma das minhas maiores influências e deu mágica para minha vida inteira”, Keyne West 

“Descanse em paz, pai de todos nós, freaks”, Mark Ruffalo

“O planeta terra esta triste”, Bono

“Ele estava sempre inspirando quem quisesse ultrapassar as fronteiras da música, arte, moda e sociedade”, Peter Gabriel

“Sua estrela vai brilhar no céu para sempre”, Ringo Starr


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.